O TCC – Trabalho de Conclusão de Curso é o trabalho mais importante, na vida de quem faz faculdade. Por ser um trabalho tão importante, muitos querem tirar a nota máxima no TCC.

Por isso, separamos aqui algumas dicas para tirar a nota máxima no TCC. Essas dicas podem te ajudar.

Dedicação e Esforço:

Para tirar a nota máxima no TCC, é preciso ter muita dedicação a este trabalho e se esforçar bastante. Isso inclui abrir mão de algumas coisas, como alguns hobbies que antes você tinha, para dedicar tempo para se dedicar ao seu trabalho de conclusão de curso. Recomendo muito o curso do meu professor para te ajudar, o tcc sem drama funciona como um guia, vale a pena.

Boa pesquisa

Na hora de avaliarem seu TCC irão analisa-lo por completo, desde a capa até as referencias, inclusive quais foram suas fontes de pesquisa. Por isso, realize suas pesquisaS somente em sites confiáveis e indicados pelos seus tutores. Boas bibliografias são essenciais para uma boa nota no TCC.

Normas de formatação – ABNT ou a indicada pela faculdade

Outra coisa que com certeza será avaliado em seu TCC é se ele está dentro das normas de formatação pré-estabelecidas. Seja a ABNT, que é uma das mais conhecidas, ou outra que for indicada pela faculdade, estude bastante sobre ela para não cometer nenhum erro na formatação. Um TCC formatado da maneira correta ganha muitos pontos na hora da avaliação, veja mais sobre o método monografis.

Revise seu TCC

Outra dica para tirar nota máxima no TCC é deixa-lo sem erros, seja na formatação ou até mesmo na gramcática e ortografia. Por isso, revise-o várias vezes antes da entrega final. Veja se há palavras erradas, erros de gramática e se a formatação está dentro das regras da ABNT.

Peça ajuda aos orientadores

Quando estiver com dúvida em alguma parte, não tenha vergonha de pedir ajuda ao seu orientador, afinal, é para isso que eles estão lá. Fale com eles, explique sua dúvida, com certeza eles irão de ajudar.

Quer passar em um concurso?  veja mais no guia pratico para passar no concurso publico.